amália na américa: além do fado

Uma Portugalidade Universal.

Em 1952, Amália Rodrigues conquistou o público norte-americano ao cantar no clube noturno La Vie en Rose em Nova Iorque. O seu sucesso renovou-se em prestigiadas salas como o Hollywood Bowl, o Lincoln Center e o Carnegie Hall.

O repertório de Amália nos EUA combinava fados tradicionais, fados-canção de Frederico Valério, canções tradicionais portuguesas e sucessos da Broadway e de Hollywood.

Em 1965, gravou dois álbuns: Amália Canta Portugal, com canções tradicionais orquestradas por Joaquim Luís Gomes, e Amália na Broadway, lançado em 1984, com temas do Great American Songbook.

Em 1966, foi solista em concertos sinfónicos com a Orquestra Filarmónica de Nova Iorque e a de Los Angeles, apresentando cantigas tradicionais portuguesas e fados, recebendo grande aclamação.

A Direção do Clube Galp Centro disponibiliza aos seus Associados, familiares e amigos, bilhetes de 1º Balcão, com um custo unitário, após comparticipação, de:

Associados, cônjuges e filhos          27 €                      Não Associados    30 €

As inscrições, limitadas, devem ser efetuadas, até ao dia 17 de setembro junto da Secretaria do Clube Galp através do endereço interno Clube Galp – Secretaria ou do telefone 21 724 05 31 (extensão interna 10 531).

11.jun.2024      A Direção