As Quatro Estações de Vivaldi

Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém

domingo, 04 de fevereiro de 2024 (11 horas)

 As Quatro Estações de Vivaldi são das obras mais famosas de toda a História da música. Será possível encontrar uma versão alternativa destes acrobáticos concertos para violino, com ainda mais cores e efeitos surpreendentes?

Como soariam quando tocadas pelo grande violinista alemão Pisendel, aluno e amigo de Vivaldi, e a orquestra da corte de Dresden, na Saxónia? Tão imaginativa e rica de contrastes como os concertos con molti strumenti que o compositor veneziano escreveu para o seu amigo e para a mais famosa orquestra europeia do seu tempo? Neles, a par do omnipresente violino — aqui um incrível instrumento de Francesco Rugeri, feito em Cremona em 1680, e esplendorosamente tocado pela virtuosa Alfia Bakieva — brilham pares de flautas, oboés e trompas, mas também o fagote, o violoncelo e o cravo. Uma oportunidade única para redescobrir obras-primas de Vivaldi, as mais e as menos conhecidas, todas elas interpretadas com a combinação do rigor histórico e o entusiasmo sempre atual a que nos habituou o Ludovice Ensemble.

A Direção do Clube Galp Centro disponibiliza aos seus Associados, familiares e amigos, bilhetes de Plateia, com um custo unitário, após comparticipação, de:

Associados, cônjuges e filhos          7 €                        Não Associados    9,60 €

As inscrições, limitadas, devem ser efetuadas, até ao dia 31 de janeiro de 2024 junto da Secretaria do Clube Galp através do endereço interno Clube Galp – Secretaria ou do telefone 21 724 05 31 (extensão interna 10 531).

04.ago.2023      A Direção