Bailado: Dom Quixote

O bailado Dom Quixote é pleno de vivacidade e emoção – é uma história cómica com um grande final feliz.

Dom Quixote entra em cena com o seu romantismo idealista e proporciona o pano de fundo ideal para a resolução bem-humorada do conflito, de outra forma insanável, entre um pai e uma filha. O nosso velho conhecido cavaleiro, dado pelo nome de Dom Quixote, serve de enquadramento para este bailado que se concentra na história de amor entre Kitri e Basil, encontrada no segundo volume do romance de Cervantes.

A música de Ludwig Minkus, o libreto de Marius Petipa e a coreografia de Marius Petipa e Alexander Gorskiy dão a esta obra um grande aparato e virtuosismo. Dom Quixote intercala uma natureza estritamente realista e popular com o mundo da fantasia e do sonho: ao lado das gentes do povo, toureiros e ciganos, encontra-se o engenhoso fidalgo; às danças populares, fandangos, seguidilhas e boleros, juntam-se os ensembles, variações e pas-de-deux próprios da linguagem coreográfica clássica e romântica.

O Clube Galp Centro dispõe de bilhetes, de 2ª Plateia, em número limitado, para esta atuação, com um custo unitário, após comparticipação, de:                                    

Associados, cônjuges e filhos            25 €                      Não Associados          29,75 €

Pode efetuar a sua inscrição até ao final do dia 29 de novembro, contatando para o efeito a Secretaria do Clube Galp Centro através do telefone 21 724 05 31 (extensão interna 10 531) ou do mail interno Clube GalpEnergia – Secretaria. Início do espetáculo: 21 horas.

20.set.2021                                

A Direção