Bailado: O Lago dos Cisnes

sábado, 04 de dezembro de 2021 (21 horas)

Mantendo a tradição, o Teatro Tivoli volta a receber grandes clássicos do bailado em dezembro e a responsabilidade destes espetáculos cabe à companhia Russian National Ballet. Fundada em 1989 por Sergei Radchenko, um dos mais importantes solistas do Teatro Bolshoi de Moscovo, a Russian National Ballet tem um repertório que privilegia os bailados clássicos, que apresenta por todo o mundo há quase 3 décadas.

Com música de Pyotr Tchaikovsky, O Lago dos Cisnes é um dos mais famosos e vistos bailados de sempre. Uma encomenda do Teatro Bolshoi a Tchaikovsky, O Lago dos Cisnes estreou em março de 1877, com libreto de Vladimir Begitchev e Vasily Geltzer. Ícone do bailado romântico, O Lago dos Cisnes conta a história de um amor impossível entre um príncipe e uma rapariga-cisne, realçando o tema querido deste período, a dualidade bem-mal, representada pela pureza do cisne branco e pela duplicidade do cisne negro. A sua coreografia, assinada por Marius Petipa, é um desafio aos bailarinos, exigindo-lhes grande técnica na interpretação dos movimentos dos cisnes.

O Clube Galp Centro tem à disposição dos seus Associados, familiares e amigos, bilhetes de 2ª Plateia, em número limitado, com um custo unitário, após comparticipação, de:

Associados, cônjuges e filhos        25 €              Não Associados         29,75 €                  

Pode efetuar a sua inscrição, limitada ao número de bilhetes existente, até ao final do mês de novembro, contatando a Secretaria do Clube via telefone 21 724 05 31 (extensão interna 10 531) ou do mail interno Clube GalpEnergia – Secretaria.

20.set.2021       A Direção