Clube Galp Bike Challenge

Uns mais que outros, mas de forma geral TODOS falamos pontualmente do gosto que temos em conhecer alguns tracks de determinada zona, e esse é o mote para surgir o Clube Galp Bike Challenge.


Tem sido efetuado algum reconhecimento dos trilhos por forma a serem criados tracks com o que de melhor e mais atraente cada local nos pode proporcionar e que serão com certeza do agrado da generalidade dos praticantes de BTT.


Os vários locais apresentam diferentes características, onde se reconhecem alternativas capazes de, mesmo em época chuvosa, poder apresentar-nos bom piso, o que nos transmite alguma segurança por forma a reduzirmos a possibilidade de cancelar algum passeio devido ao mau tempo.

O Clube Galp Bike Challenge terá início em outubro, com periodicidade mensal e sem qualquer intuito competitivo; as etapas terão guias que manterão a coesão do grupo bem como a velocidade do mesmo; as distâncias serão de aproximadamente 30 a 40 km; com reduzida altimetria; no entanto é relevante cada atleta ter alguma preparação física por forma a poder participar com menor dispêndio de energia e a usufruir mais de toda a envolvente e convívio.


Os locais que farão parte do portfolio do Clube Galp Bike Challenge serão: Montejunto, Ota/Alenquer, Bucelas, Ericeira, Mafra, Sintra, Monsanto e Arrábida.

Serão atribuídos prémios de participação para o “Associado” e para o “Não Associado” do Clube Galp que obtiverem maior pontuação no final das 8 etapas do Bike Challenge.
As Tabelas Classificativas serão separadas, sendo obtidos pontos em cada etapa: um ponto por cada item: jersey ou casaco do Clube, calção do Clube, participação na etapa, ….


No caso de igualdade de pontuação final serão definidos os vencedores por sorteio, vencedores esses que terão como prémio um equipamento completo do Clube Galp em versão especial do Bike Challenge.

Em acréscimo, lembramos que existem disponíveis equipamentos na Secretaria do Clube – jersey, calção, casaco, casaco inverno, colete -, que poderão adquirir, sendo que para isso devem contatar a Secretaria do Clube Galp – Núcleo Centro, através do mail interno Clube GalpEnergia – Secretaria ou dos telefones 21 724 05 31 / 32 (extensões internas 10 531 / 32).


A realização do Bike Challenge não inibe a realização/participação de/em outros eventos da modalidade, sejam eles de BTT ou de Estrada e que não contarão para a pontuação do Bike Challenge.

Devido ao momento pandémico que o País atravessa e à variabilidade das restrições que podem surgir, o Clube Galp poderá não marcar ou anular alguma(s) etapa(s) a fim de salvaguardar a saúde dos atletas. As condições de prevenção/segurança (máscara, …) em tempos de COVID serão verificadas em cada etapa, como também será mantida uma maior distância de segurança entre os participantes.

Fique atento à divulgação da 1ª etapa e até lá, treine e mantenha-se ativo.

A Direção

14/09/2020