Perto com Cristina Branco e Mário Laginha

03 de junho de 2024 (21 horas)

 

 

Considerada uma das fadistas de maior sucesso do nosso tempo, Cristina Branco sempre teve um horizonte musical muito amplo. Os seus primeiros modelos vieram todos do jazz: Billie Holiday, Ella Fitzgerald e Joni Mitchell.

 

No seu décimo oitavo aniversário o avô oferece-lhe um disco de Amália Rodrigues. É aí que Cristina Branco descobre o Fado por si mesma, fazendo algo único começando pelo acompanhamento inusitado da guitarra portuguesa, do piano e do contrabaixo.


Com Mário Laginha, pianista português de renome internacional, foram convidados pela prestigiada Bigband da Rádio Frankfurt para apresentar em concerto música portuguesa com arranjos para orquestra de jazz, ficando estes à responsabilidade de Laginha e Luís Figueiredo.

Neste concerto serão apresentados esses arranjos com a Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal, com direção de Pedro Moreira, Mário Laginha ao piano e com a Voz da Cristina Branco.

 

Um diálogo entre o Fado e o Jazz, uma experiência única a não perder.

 

O Clube Galp Centro dispõe de bilhetes de 2ª Plateia, em número limitado, para este espetáculo, com um custo unitário, após comparticipação, de:                        

                       

Associados, cônjuges e filhos  17 €                         Não Associados   20 €       

 

Pode efetuar a sua inscrição até ao final do dia 29 de maio, contatando para o efeito a Secretaria do Clube Galp Centro através do telefone 21 724 05 31 (extensão interna 10 531) ou do mail interno Clube Galp – Secretaria.

04.mar.2024                              A Direção