Teatro Tivoli, segunda-feira, 17 de março de 2025 (21 horas)
O protagonismo das mulheres na música de tradição clássica foi diminuto durante séculos.
Sabemos hoje que tal nunca se deveu a falta de talento ou aptidão; antes a condicionamentos de ordem social, moral e política. A este respeito, o século XX trouxe mudanças extraordinárias, em muitas áreas. Curiosamente, a música clássica é hoje exemplo interessante, em matéria de representatividade de género.
Assim acontece neste programa. Num diálogo com a Sétima de Beethoven, a OML traz a palco a maestrina Teresa Riveiro Böhm para interpretar uma recreação da célebre melodia do segundo andamento daquela sinfonia, com assinatura da compositora sueca Britta Byström. A flautista Janete Santos junta-se depois para tocar um Concerto que Anne Victorino d’Almeida compôs também na década passada.
O Clube Galp Centro dispõe de bilhetes de 2ª Plateia, em número limitado, para este espetáculo, com um custo unitário, após comparticipação, de:
Associados, cônjuges e filhos 17 € Não Associados 20 €
Pode efetuar a sua inscrição até ao final do dia 12 de março, contatando para o efeito a Secretaria do Clube Galp Centro através do telefone 21 724 05 32 (extensão interna 10 532) ou do mail interno Clube Galp – Secretaria.
22.ago.2024 A Direção