Paolo Fresu & Omar Sosa

Duas vozes musicais únicas, dois grandes instrumentistas distintos que combinam elementos musicais tradicionais e progressivos de Itália e Cuba. Ambos são músicos mestres com carreiras ilustres, expandindo fronteiras musicais e explorando novas culturas.

A trajetória musical do compositor e pianista cubano Omar Sosa é diferenciadora, tendo sido três vezes nomeado para os Grammy’s e com uma carreira internacional invejável.  A sua carreira incorpora a visão expansiva de um artista visionário que levou a sério o espírito intransigente de Monk, enquanto trabalhava incessantemente para criar e projetar uma voz única e cosmopolita.

Vencedor de muitos prémios, professor e diretor de várias instituições italianas e internacionais, Paolo Fresu apresentou-se em todo o mundo com os mais importantes nomes da música afro-americana nos últimos 30 anos. Participou em inúmeros projetos misturando música étnica, jazz, world music, contemporânea e antiga. Fresu é diretor artístico do Berchidda Festival Time In Jazz, Bergamo Jazz e dos Seminários de Jazz em Nuoro. O seu som único de trompete é reconhecido como um dos mais distintivos na cena do jazz contemporâneo.

A Direção do Clube Galp Centro disponibiliza aos seus Associados, familiares e amigos, bilhetes (sujeito a disponibilidade) de todas as tipologias com um desconto de 20% face ao preço de bilheteira.

As inscrições, limitadas, devem ser efetuadas, até ao dia 29 de abril junto da Secretaria do Clube Galp através do endereço interno Clube Galp – Secretaria ou do telefone 21 724 05 31 (extensão interna 10 531).

08.abr.2024      A Direção