Portátil: Porta dos Fundos – Teatro de Improviso

sexta-feira, 26 de julho de 2024 (21:30 horas)

Lisboa, Aula Magna

Portátil, o espetáculo de comédia de improvisação dos Porta dos Fundos, regressa a Portugal, com a atriz convidada Inês Aires Pereira a ser parte integrante do elenco de toda a digressão. Portátil é uma criação do coletivo Porta dos Fundos, com encenação de Bárbara Duvivier. No elenco conta com os atores Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Gustavo Miranda e com o músico e sonoplasta Andrés Giraldo. Cada espetáculo parte de uma entrevista com um convidado da plateia que dá origem a uma peça inteiramente improvisada, com uma narrativa estruturada.

O espetáculo pretende ser, para os integrantes do Porta dos Fundos, um lugar de invenção, de desdobramento, desenvolvimento dos atores e cumplicidade com a plateia. Para os espectadores, será possível testemunhar, ao vivo, o processo criativo do coletivo. No final, o resultado é um espetáculo rico na abordagem, englobando diversos registos, que certamente incluirão muita comédia, área onde o coletivo se destacou nos últimos anos, como fenómeno de popularidade junto do público português. Uma peça que poderia ter sido ensaiada, que poderia existir realmente, mas o mais incrível é que é tudo feito na hora.

O Clube Galp Centro dispõe de bilhetes, de Anfiteatro Superior, em número limitado, para esta atuação, com um custo unitário, após comparticipação, de:                                             

Associados, cônjuges e filhos            21,60 €                       Não Associados          24 €

Pode efetuar a sua inscrição até ao final do dia 23 de julho, contatando para o efeito a Secretaria do Clube Galp Centro através do telefone 21 724 05 31 (extensão interna 10 531) ou do mail interno Clube GalpEnergia – Secretaria.

29.abr.2024                    A Direção