Resistência: 30 anos

Centro Cultural de Belém, terça-feira, 21 de dezembro de 2021 (21 horas)

Há 30 anos o mundo era diferente. Portugal era diferente. Mas algumas das canções que ainda hoje têm a capacidade para unirem multidões já ressoavam com intensidade em rádios e salas de concertos. Algumas dessas canções foram elevadas por um coletivo de nome Resistência, grupo de amigos que surgiu com uma intenção clara de juntar guitarras e vozes, reunir as melhores canções de uma geração e deitar Palavras ao Vento.

Pedro Ayres de Magalhães, Fernando Cunha, Miguel Ângelo e Tim deram os primeiros passos, mas depressa recrutaram Fernando Júdice, Yuri Daniel, Fred Mergner, Dudas, Alexandre Frazão e Olavo Bilac para se juntarem à aventura. Nasceu assim uma superbanda.

Palavras ao Vento (1991), álbum de estreia, foi um enorme sucesso e aglutinou uma geração em torno de canções como Nasce Selvagem ou Não Sou o Único.

O Clube Galp Centro tem à disposição dos seus Associados, familiares e amigos, bilhetes de 1º Balcão, em número limitado, com um custo unitário, após comparticipação, de:

Associados, cônjuges e filhos        23 €                   Não Associados         28 €                  

Pode efetuar a sua inscrição, limitada ao número de bilhetes existente, até ao final do dia 16 de dezembro, contatando a Secretaria do Clube via telefone 21 724 05 31 (extensão interna 10 531) ou do mail interno Clube GalpEnergia – Secretaria.

23.set.2021       A Direção