Júlio Resende é dos pianistas portugueses mais reconhecidos no estrangeiro, tocando para importantes salas de música esgotadas, como a Philarmonie de Hamburgo, na Alemanha. Em 2013 lançou Amália por Júlio Resende, um álbum editado pela Valentim de Carvalho onde surgia um dueto impossível, mas real – o tema Medo com a voz de Amália Rodrigues, tornando-se o único músico a ter permissão para usar a voz da Diva do Fado. As suas técnicas de improvisação são transversais à sua estética abrangendo vários géneros musicais que vão do Jazz ao Fado, à música erudita e eletrónica. É pioneiro de um género musical único denominado Fado Jazz. Já com dez álbuns editados, em 2023 lançou Filhos da Revolução onde volta a explorar a simbiose entre o Fado e o Jazz.
Jorge Palma é um caso raro em Portugal. Compositor e intérprete admirado pelos colegas, amado pelo público, demasiado célebre para o papel de génio obscuro, demasiado genuíno e rebelde para ser um músico previsível e formatado. O seu percurso de vida tem-se feito invariavelmente a par da música. Exímio pianista, começou a aprender este instrumento apenas com seis anos de idade. Durante a adolescência, e a par da formação erudita, interessa-se pelo rock’n’roll – e, de um modo geral, pela música popular americana e inglesa. A sua obra contém canções transversais, incluindo temas como Frágil, Deixa-me rir, Dá-me lume ou Encosta-te a mim, que se tornaram hinos atemporais.
A Direção do Clube Galp Centro disponibiliza aos seus Associados, familiares e amigos, bilhetes de Plateia com um custo unitário, após comparticipação, de:
Associados, cônjuges e filhos 28 € Não Associados 31,50 €
As inscrições, limitadas, devem ser efetuadas, até ao dia 12 de junho junto da Secretaria do Clube Galp através do endereço interno Clube Galp – Secretaria ou do telefone 21 724 05 32 (extensão interna 10 532).
02.abr.2025 A Direção