Teatro Tivoli, segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 (21 horas)
A integração da dança e da pantomima na estrutura dramática dos espetáculos líricos era uma marca distintiva do estilo barroco francês e, por inerência, de Jean-Philippe Rameau, um dos seus mais ilustres representantes. Resultavam assim espetáculos cuja riqueza cénica ia muito além dos enredos e dos dotes vocais dos cantores. Eram divertissements e interlúdios ilustrativos; em Tragédies Lyriques como Hippolyte et Aricie ou Dardanus. Eram entrées e danças fixas como a chaconne e a sarabanda; em Opéras-Ballets como Les Indes galantes e Le temple de la gloire. Forma-se assim um imenso legado de peças instrumentais com efeitos orquestrais surpreendentes, soluções rítmicas e harmónicas que encantam, por si só. Neste programa, o cravista Miguel Jalôto sobe à frente da Orquestra Metropolitana de Lisboa para interpretar um bouquet de algumas das mais deslumbrantes páginas que Rameau dedicou à orquestra.
A Direção do Clube Galp Centro disponibiliza aos seus Associados, familiares e amigos, bilhetes de 2ª Plateia para este espetáculo, com um custo unitário, após comparticipação, de:
Associados, cônjuges e filhos 13,50 € Não Associados 15 €
As inscrições, limitadas, devem ser efetuadas, até ao dia 18 de fevereiro de 2026 junto da Secretaria do Clube Galp através do endereço interno Clube Galp – Secretaria ou do telefone 21 724 05 32 (extensão interna 10 532).
28.jul.2025 A Direção


