Teatro Tivoli, segunda-feira, 08 de junho de 2026 (21 horas)
Modest Mussorgsky inspirou-se em pinturas e aguarelas para percorrer com a sua música uma galeria imaginária. Na origem, foi com esta obra para piano solo que homenageou o seu amigo Victor Hartmann, pintor e arquiteto que morrera naquele ano de 1874. Porém, por entre gnomos e bruxas, castelos e jardins, a fantasia dos Quadros de uma Exposição só floresceu verdadeiramente em 1922, aquando da transcrição para orquestra de Maurice Ravel. Mas este programa reserva-nos uma outra transcrição ainda mais surpreendente. O acordeonista João Barradas prossegue a cruzada para ampliar o repertório do seu instrumento e propõe-se interpretar o Concerto para Piano N.º 3 de Rachmaninov, uma das obras mais difíceis de todo repertório pianístico. O acordeão ganhará asas numa prova de resistência, controlo expressivo e destreza técnica.
A Direção do Clube Galp Centro disponibiliza aos seus Associados, familiares e amigos, bilhetes de 2ª Plateia para este espetáculo, com um custo unitário, após comparticipação, de:
Associados, cônjuges e filhos 13,50 € Não Associados 15 €
As inscrições, limitadas, devem ser efetuadas, até ao dia 03 de junho de 2026 junto da Secretaria do Clube Galp através do endereço interno Clube Galp – Secretaria ou do telefone 21 724 05 32 (extensão interna 10 532).
28.jul.2025 A Direção


